Neste ano, o  Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem (Cemap) agregará diferentes ações em seu projeto Político Pedagógico, buscando ampliar a rede de apoio aos alunos e suas famílias.

Uma destas ações é a criação do Espaço Partilhar – Atenção Multidisciplinar à Parentalidade Atípica, que tem como objetivo promover ações de incentivo à saúde física e mental dos familiares dos alunos atendidos no Cemap, além de fornecer orientações sobre autocuidado, prevenir agravos e modificar fatores de risco para diversos transtornos e doenças.

Algumas ações já estão agendadas como a massoterapia, laser para analgesia, cicatrização e regeneração, avaliação e orientação odontológica, ginástica laboral, rodas de conversa, orientações sobre cuidado e manejo comportamental, reiki, oficina de confecção de materiais pedagógicos adaptados para uso interno do Cemap, das famílias e outras atividades.

Para a disponibilização destas ações, atendimentos e terapias, o Cemap contará com parcerias de profissionais do próprio Centro, da Associação de Pais e Amigos dos Alunos do Cemap – Centro Municipal de Apoio à Aprendizagem – APACEM, do grupo Família Formiga Azul, além de profissionais e empresas de Formiga e região.

Como vai funcionar?

Para os pais dos alunos nos dias e horários em que frequentam o Centro, sendo:

Matutino:

  • Das 8h às 9h – formação de grupos de pais, com mediação dos profissionais da psicologia.
  • Das 9h às 10h30 – atividades programadas e divulgadas para cada semana.

Vespertino:

  • Das 13h às 14h – formação de grupos de pais, com mediação dos profissionais da psicologia.
  • 14h às 15h30 – atividades programadas e divulgadas para cada semana.

O Espaço será inaugurado no dia 11 de maio.

A agenda das ações/trabalhos e /ou terapias da semana será disponibilizada por meio do Instagram do Cemap @cemapformiga e do WhatsApp – grupo de pais oficial.

Dúvidas e sugestões sobre o projeto podem ser enviadas pelo e-mail para [email protected] ou pelo telefone: (37)99924-5556.

 

 

COMPATILHAR: