Os vereadores de Formiga, em ato de união, decidiram repassar R$ 300 mil para a Santa Casa de Caridade não suspender a admissão de novos pacientes.

A instituição está passando por dificuldades financeiras e há a possibilidade de desabastecimento de remédios e insumos, por falta de pagamento de fornecedores.

De acordo com informações da Câmara, a medida, tomada em plenário na tarde dessa segunda-feira (2), após o presidente da Casa, Marcelo Fernandes, reunir com a Mesa Diretora e sugerir aos demais parlamentares o repasse imediato à instituição. “Fico feliz com a união desta Casa e saber que juntos podemos fazer sempre o melhor para nosso município, com decisões certeiras e concretas”.

O presidente ainda garantiu que, o mais breve possível, será transferido o repasse para o hospital. Os vereadores também reconheceram a importância da iniciativa que, tão logo, garantirá que os atendimentos na instituição não sejam interrompidos.

A verba será utilizada para ajudar a manter os serviços de saúde oferecidos pelo hospital, que atende principalmente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Com essa ajuda, a entidade poderá continuar prestando um importante serviço à população da cidade.

A Santa Casa de Formiga atende a milhares de pessoas da região e é a única unidade de saúde do município.

Fonte: Câmara Municipal

 

COMPATILHAR: