Equipes da AB Nascentes das Gerais realizarão, nesta quinta-feira (9), o ‘Caminhoneiro na Via’, no posto Santa Cruz em Formiga. A ação acontece no km 202 da MG-050, das 8h às 10h.

A atividade de segurança viária tem como objetivo principal alertar os caminhoneiros sobre a importância dos cuidados com a saúde pessoal e com a direção.

Durante a ação, os caminhoneiros poderão dar uma pausa na rotina e usufruir de serviços de saúde gratuitos, como exames de glicemia e pressão arterial. Além disso, os participantes receberão material educativo com dicas de condução segura.

A concessionária é uma das apoiadoras do Movimento Maio Amarelo, cujo objetivo é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos setores para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige.

Em 2019, a ação traz um forte apelo: “No trânsito, o sentido é a vida”, e tem o objetivo de reforçar, entre motoristas, pedestres e passageiros, a necessidade de atitudes e comportamentos mais seguros no trânsito.

 

 

Fonte: Nascentes das Gerais ||

COMPATILHAR: