Redação Últimas Notícias 

O Tiro de Guerra de Formiga realizou na manhã desta quarta-feira (8), uma solenidade em alusão ao Dia da Vitória. A data é celebrada em todo o mundo ocidental em homenagem ao fim da Segunda Guerra Mundial.

A solenidade ocorreu na praça São Vicente Férrer e contou com a participação de autoridades, representantes da sociedade civil e estudantes. Na ocasião foi celebrado também os 51 anos de inauguração do monumento em homenagem aos 34 formiguenses que lutaram nos campos da Itália.

A cerimônia teve início com a recepção do ex-combatente Aduílio Gomes, hasteamento das bandeiras, execução da Canção do Expedicionário, leitura da Ordem do Dia do comandante do Exército, homenagem aos Pracinhas e distribuição da revista Recrutinha aos estudantes.

Foto: TG/Divulgação

Participaram da celebração o ouvidor municipal, Wellerson Andrade, representando o prefeito e diretor do TG, Eugênio Vilela, o secretário de Saúde, Leandro Pimentel, o presidente do Rotary de Formiga, capitão José Souza, vice-presidente do Consep, Jorge Zaidam, ex- instrutor do TG, subtenente Jonas Wesceslau , ex-delegado de Serviço Militar de Formiga, tenente José Maria Canuto, os amigos do TG, Alécio de Azevedo e subtenente  da Polícia Militar,  Paulo Maria Alexandre e alunos das Escolas Joaquim Rodarte, Apromid e Colégio Santa Terezinha.

 

 

 

COMPATILHAR: