O dia 22 de março foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia Mundial da Água. Para celebrar a data, a concessionária AB Nascentes das Gerais vai participar nesta sexta-feira (22) de diversas atividades educativas ao longo do Sistema MG-050.

Em parceria com a Polícia Militar Rodoviária, a concessionária participará, das 9h às 10h, de uma blitz ecológica no km 131 da MG-050. Com a distribuição de material educativo alusivo à preservação da água e cadernetas confeccionadas em papel reciclado, a ação visa a conscientização ambiental dos usuários da rodovia que passarem pelo local.

A concessionária também estará presente em eventos nas cidades de Passos e Piumhi. Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Passos, a AB Nascentes das Gerais participará de uma visita guiada à Estação de Tratamento de Água da cidade, onde serão abordadas as etapas de tratamento de água para consumo. Na ocasião, também participação alunos do 6º ao 9º anos da Escola Municipal Professor Hilarino Morais. No município de Piumhi, a concessionária participa do evento “Dia da Água – Nosso Bem mais Valioso”, que será realizado no Parque da Mina. Em ambos os eventos, serão distribuídos materiais alusivos à preservação da água.

Todas estas ações integram o Plano de Gestão Ambiental (PGA) da concessionária que, comprometida com a sustentabilidade, busca sensibilizar os usuários e moradores lindeiros sobre o uso racional da água e a importância de preservação deste importante recurso hídrico.

 

 

COMPATILHAR: