A Copa Sul Mineira de Futebol Juniores teria início no próximo sábado (26), quando o Formiga Esporte Clube (FEC) iria estrear em casa, no estádio Juca Pedro, às 15h30. Porém, devido a contratempos, a Liga Sul Mineira decidiu adiar o início do campeonato para o dia 3 de outubro.
A decisão foi tomada pelo Departamento Técnico da Liga em comum acordo com as equipes, mas a Liga garante que o adiamento não atrasará em nada o término da competição, previsto para o dia 6 de dezembro.
Como informa o site oficial da Liga, a equipe Associação Futebol Club, representante da cidade de Santana do Jacaré, confirmou no sábado (19) a presença na Copa Sul Mineira de Futebol Juniores. O presidente da Liga, Mauro Alves da Costa, esteve na cidade de Campo Belo na sexta- feira (18) e se reuniu com o chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura, Célio Bruno Moreira. Ele aguarda nesta segunda-feira (21) uma posição sobre a participação ou não da equipe do Esparta Futebol Clube na Competição.
As equipes confirmadas até o momento são: AVE – Associação Varginhense de Esportes (Varginha); Guarani Futebol Clube (Pouso Alegre); Três Pontas Atlético Clube (Três Pontas); Clube Recreativo Campomeiense (Campo do Meio); Formiga Esporte Clube (Formiga); Itapeva Esporte Clube (Itapeva) e Associação Futebol Club (Santana do Jacaré)
Na noite desta segunda-feira, o Departamento Técnico se reúne para então definir as equipes, chaves e forma de disputa.
O Formiga deve estrear em casa no dia 3 de outubro. O adversário e horário de jogo serão confirmados assim que sair a tabela. A comissão técnica do FEC avalia como positivo o adiamento da competição, pois os atletas terão uma semana a mais para trabalharem a parte física, técnica e tática.
Amistoso termina em 1 a 1
Em preparação para a Copa Sul Mineira de Futebol Juniores, o FEC fez mais um amistoso neste domingo (20). A partida foi disputada às 10h, no estádio Juca Pedro, contra o Lamounier Esporte Clube, de Itapecerica. O jogo terminou em 1 a 1.

COMPATILHAR: