A Secretaria de Cultura de Formiga realizará no dia 06 de março, a partir das 20 horas, na Praça da Matriz São Vicente Férrer, o “Sexta em Seresta”. O chorinho e outros ritmos tradicionais serão apresentados pelo “Clube do Choro”, grupo escolhido para abrilhantar novamente o evento que, em suas edições anteriores, reuniu uma grande quantidade de pessoas.

A expectativa da Secretaria de Cultura é que os formiguenses prestigiem a “Sexta em Seresta” e possam se deliciar ao som de clássicos do cancioneiro nacional.

O Clube do Choro é um grupo tradicional de Minas Gerais que foi formado a partir de reuniões semanais que, desde 1993, ocorriam às quintas-feiras, no Bar do Bolão, do Bairro Padre Eustáquio, em Belo Horizonte. Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é divulgar o chorinho brasileiro. O grupo incentiva a produção musical por meio das atividades com instrumentistas, intérpretes e compositores que mantêm viva a tradição das raízes da música popular brasileira.

COMPATILHAR: