Na manhã desta quarta-feira (11) a administração municipal, por meio da Secretaria de Comunicação enviou nota, se posicionando sobre a manifestação que ocorre desde a tarde de segunda-feira (9) em frente ao prédio da Prefeitura, onde um grupo de jovens está acampado.
<2>Confira a nota:
1) A Administração Municipal respeita o direito democrático e constitucional de livre manifestação.
2) O direito à livre manifestação, entretanto, não dá aos manifestantes o poder de transgredir a lei, impedindo o direito de ir e vir da população, mediante a ocupação de espaço público com barracas. Tampouco autoriza a afixação de cartazes em bem público, contrariando o Código de Posturas do Município.
3) A Administração Municipal decidiu recorrer à Justiça para garantir o direito de ir e vir da população em geral; a integridade do patrimônio público; e a segurança dos pedestres, já que estes estavam precisando sair da calçada e caminhar em meio aos veículos.
4) A atual gestão manifesta especial preocupação com a segurança dos manifestantes. Na tarde de segunda-feira, dia 9, um atropelamento chegou a ser registrado pela Polícia Militar. Nesse sentido, a Administração Municipal faz um apelo aos manifestantes para que evitem interditar ruas e entrar em atrito com motoristas.

COMPATILHAR: