Em comemoração ao Dia do Administrador, que transcorreu no dia 9 de setembro, os profissionais da área foram homenageados nesta segunda-feira (25), na Câmara Municipal, na pessoa do chefe do Setor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Carlyle Garcia Ribeiro. A indicação foi feita pelos vereadores Gonçalo Faria/PSB e Eugênio Vilela/PV.
Carlyle Ribeiro disse que é era um prazer receber a homenagem e que estava muito orgulhoso em representar a classe dos administradores no plenário da Câmara Municipal. A profissão está completando 45 anos de reconhecimento.
O chefe do Setor de Indústria e Comércio graduou-se em administração em 1984, pela Faculdade de Ciências Econômicas (Faced), em Divinópolis. Trabalhou em diversas empresas e áreas da administração, como o Supermercado Peg-Lev e Grupo Carrefour. A partir de 2001, ele começou a trabalhar na Prefeitura, ocupando o cargo de assessor de Indústria e Comércio, cargo que ocupa até hoje, auxiliando a Secretaria de Desenvolvimento Econômico na elaboração e execução de políticas públicas, visando o desenvolvimento da indústria, comércio e pequenos negócios em Formiga.
Em 2003, após concluir a pós-graduação em gestão estratégica de recursos humanos, Carlyle Ribeiro ingressou no corpo docente do Unifor-MG, lecionando até hoje disciplinas nas áreas de economia, administração, consultoria e empreendedorismo.
Entre 2002 e 2004, esteve à disposição do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), atuando como agente de desenvolvimento econômico dentro do Programa de Desenvolvimento Rural (Proder), em parceria com a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Prefeitura de Formiga. Carlyle Ribeiro é também membro efetivo do Conselho Municipal de Planejamento e Desenvolvimento de Formiga (Codecon).

Comentários
COMPATILHAR: