Um adolescente de 15 anos foi apreendido em flagrante em Campina Verde, no Triângulo Mineiro, suspeito de planejar atentados e massacres em escolas da cidade. O jovem foi apreendido pela Polícia Civil nessa quinta-feira (15) e encaminhado ao Ministério Público.

De acordo com a polícia, junto com o jovem foram apreendidos um celular e uma balaclava (espécie de touca que cobre toda a cabeça e deixa apenas os olhos descobertos).
O adolescente também pretendia comprar uma arma de fogo e planejava atentados contra uma escola da cidade, que acabaram não sendo concretizados”, afirmou a polícia.

Além disso, o jovem também participava e administrava grupos de internet voltados a execução de massacres em escolas e outros atentados.

Os grupos contavam com a participação de outros adolescentes, de várias localidades, que compartilhavam informações e materiais relacionados a massacres, incluindo vídeos, biografias, fotografias, citações e informações sobre assassinos em série”, revelaram os policiais.

 

Educação sob ataques

Em 29 de novembro, a Escola Municipal José Silvino Diniz, no bairro Solar do Madeira, em Contagem, foi invadida por vândalos. Os criminosos quebraram carteiras, vidraças e equipamentos. Além disso, os invasores picharam referências ao nazismo nas paredes, como desenhos da suástica, o nome de Hitler e algumas ameaças.

No dia 25 do mesmo mês, um atirador invadiu duas escolas, matou três pessoas e deixou ao menos 11 feridos, em Aracruz, no Espírito Santo (ES). Entre as vítimas estavam dois professores e uma aluna. O criminoso foi preso.

Em 26 de setembro, uma estudante cadeirante, de 20 anos, morreu durante um ataque a tiros a uma escola municipal em Barreiras, no Oeste da Bahia. O suspeito, que também seria aluno da unidade, invadiu o local com uma arma de fogo e um facão, e atirou contra os colegas.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

COMPATILHAR: