Uma adolescente de 15 anos morreu após ser espancada por uma colega, também de 15 anos, dentro da Escola Estadual Doutor Agostinho da Silva Silveira, em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira e o sepultamento da vítima está marcado para a tarde desta quinta-feira, no Cemitério Municipal da cidade.

– Reprodução: Prefeitura de Minas Novas

As aulas foram suspensas no educandário nesta quinta. De acordo com informações da Policia Militar (PM), a estudante Maria Aparecida Esteves Otoni foi agredida até a morte durante o recreio. A autora seria portadora de esquizofrenia, conforme informações de funcionários da escola. Ela foi apreendida pela PM e encaminhada para a delegacia de plantão do município.

Segundo a Policia Militar, testemunhas revelaram que a autora alegou que Maria Aparecida tinha rasgado o caderno dela. Na sequência, em um ataque de fúria, a estudante investiu contra a colega, “arremessando-a ao solo com puxões de cabelo e, em seguida, desferindo vários chutes na cabeça da vítima”. Funcionários da escola intervieram, mas não conseguiram
impedir agressão.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foi chamada e levou a vitima até o Hospital da Fundação Minas Novas. Mas, a adolescente não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.

 

Fonte: Estado de Minas||https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/04/11/interna_gerais,1045701/adolescente-de-15-anos-mata-colega-dentro-da-escola-em-minas-novas.shtml

Comentários