Com o apoio de vários parceiros, o Banco Municipal de Alimentos (BMA), equipamento coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano, proporciona alimentação de qualidade a diversas entidades formiguenses, por meio da doação de frutas verduras e legumes disponibilizados por produtores rurais e cultivados nas unidades do projeto “Horta Urbana”.

Nesta semana, o BMA entregou as doações às seguintes entidades: Asilo São Francisco; Associação de Auxílio ao Deficiente Físico; Casa da Criança e do Adolescente; Associados dos Moradores do Alto do Pequi; Associação dos Moradores do Bairro Maringá; Residência Inclusiva; Casa de Apoio; Tatame do Bem; Casa Divina Misericórdia; Comunidade Terapêutica NAARC, Centro Espírita Amigos de Jesus; Associação Mão Amiga; Missão Marta e Maria, Grupo de Ação Social Padre Clemente; Santa Casa e Secretaria Municipal de Educação e Esportes (merenda escolar).

Parceria

O BMA não atua somente na promoção da segurança alimentar das entidades e famílias formiguenses. O equipamento participa de uma rede regional de Bancos de Alimentos. Nesta semana, a unidade formiguense doou 509 quilos de batata doce ao Banco de Alimentos de Divinópolis e 694 quilos à unidade de Ribeirão das Neves, que enviou 1042 quilos de frutas e verduras a Formiga.

– Foto: Divulgação Decom Formiga

– Foto: Divulgação Decom Formiga

 

COMPATILHAR: