Um adolescente de 12 anos foi espancado e jurado de morte nesse domingo (22) em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o garoto foi agredido com várias coronhadas de pistola calibre 9 mm por traficantes do bairro Palmares. Os dois criminosos já foram identificados e agrediram a vítima em um barracão. Moradores da mesma região deram vários chutes e socos no adolescente, que foi encontrado caído e muito ferido em frente à uma igreja evangélica. Ao ser questionado sobre os seus ferimentos, o garoto alegou que havia caído de bicicleta.
Segundo os militares do 48º batalhão, a agressão é decorrente do fato do adolescente ter estuprado uma menina de dois anos no último sábado (21). O abuso sexual ocorreu dentro da casa da criança, também no bairro Palmares.
Conforme a PM, a mãe da menina é usuária de drogas e foi quem deixou a criança aos cuidados do menino.
O estupro foi descoberto pela avó da menina, que constatou alguns ferimentos nas partes íntimas da neta e a levou ao Hospital Municipal de Ibirité. O estupro também foi denunciado por vizinhos. A criança teve que ser transferida para o Hospital Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, e pode ter que passar por uma cirurgia.
A polícia não soube informar se o adolescente e a criança são parentes. O garoto mora com a avó perto da residência da vítima.
O adolescente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Ibirité, onde permanece internado.
No sábado, o garoto também estava responsável por cuidar de uma criança de três anos.

COMPATILHAR: