Um adolescente de 14 anos foi expulso da sala de aula em Boa Vista, capital de Roraima, por estar calçado com chinelo. Segundo a mãe dele, o tênis do estudante rasgou, e a família não teve dinheiro para comprar um tênis, já que o pai do menino ainda não teria feito o pagamento da pensão. O relato foi dividido, primeiro, com a Rede Amazônica, afiliada da TV Globo na região.

O caso ocorreu na escola estadual São José nesta semana. A mãe relata que o menino e outros estudantes foram retirados de sala por estarem com um uniforme considerado inadequado.

Depois de ser expulso e colocado para fora da escola, o aluno ficou duas horas na rua aguardando a chegada da mãe, segundo ela.

Além da expulsão da sala, ele teria sido humilhado pela professora, que teria dito que a mãe dele era garimpeira e que, por isso, teria dinheiro para comprar um tênis para ele se quisesse.

A mãe diz ter procurado a direção da escola, que teria proposto que o assunto fosse resolvido internamente, porém ela se recusou e registrou Boletim de Ocorrência (BO).

Fonte: O Tempo

 

COMPARTILHAR: