Nesta quinta-feira (22), o advogado José Márcio Caputo depôs na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Comunicação que investiga denúncias de utilização do Jornal Oficial do município ?A Cidade? para promoção de partidos políticos e da pré-candidata do PT, para a Prefeitura de Formiga. Este foi o primeiro depoimento colhido para as investigações da CPI.
O depoente foi indagado sobre os fundamentos da denúncia; se já tem indícios destas irregularidades; sobre irregularidades em licitações, citadas em denúncia; e se iria fazer alguma indicação de testemunha para depor na CPI; dentre outros questionamentos.
A comissão, composta pelos vereadores Mauro César/PMDB (presidente), José Gilmar Furtado (Mazinho/DEM) (vice-presidente) e Moacir Ribeiro/PMDB (membro), decidiu fazer as seguintes solicitações: ao jornal ?O Pergaminho?, que envie todas as edições do jornal em que foi noticiada ação da Secretaria Municipal de Comunicação para apoiar os partidos políticos PT e PCdoB, no jornal oficial do município ?A Cidade? e do programa Bom Dia Cidade, transmitido pela emissora de Rádio 93 FM; a Secretaria Municipal de Comunicação e também à Rádio 93 FM, que enviem todas as gravações do programa Bom Dia Cidade, desde o primeiro programa; a Secretaria Municipal de Comunicação, que envie o conteúdo de matérias publicadas no site da Prefeitura de Formiga, desde a criação do endereço eletrônico, se for possível; e ao Ministério Público do que já foi apurado pela CPI.
Ao final da reunião para tomada de depoimento, a comissão anunciou que realizaria uma reunião interna, nesta sexta-feira (23) para análise das edições do jornal ?A Cidade?, enviados pela Secretaria Municipal de Comunicação, mediante solicitação da CPI. Segundo informaram os três vereadores, apenas após a análise dos jornais é que deverão ser marcadas novas audiências para depoimentos.

COMPATILHAR: