A agência dos Correios de Formiga lançou na segunda-feira (4) a campanha “Papai Noel dos Correios”.

Neste ano, a instituição escolhida foi a Escola Estadual Angelita Gomes Pereira, no bairro Cidade Nova. Foram selecionadas 161 cartas dos alunos, que estão expostas no hall de entrada dos Correios.

Um cliente da agência, Antônio Gomes Pereira, que escolheu duas cartinhas disse que a campanha é muito importante para alegrar as crianças carentes. “Eu acho essa ação dos Correios muito bonita. É fantástico a ideia de poder presentear uma criança de forma anônima”, comentou.

De acordo com o gerente da agência, Marley Ferreira dos Santos, os critérios de escolha da escola são: ser pública, atender alunos do maternal ao 5º ano e principalmente estar localizada em bairros com vulnerabilidade financeira.

Marley informou ainda que no ano passado, Formiga não realizou a campanha devido ao fechamento de uma das agências de Formiga. “Com o fechamento da outra agência, tivemos um grande acúmulo de trabalho e optamos por não realizar a campanha”, informou o gerente.

Algumas cartas já foram escolhidas por padrinhos e brinquedos já foram entregues na agência. A campanha vai até o dia 6 de dezembro e a entrega dos brinquedos está marcada para o dia 10.
A agência está precisando de uma pessoa para cuidar da parte de cadastramento e recebimento dos presentes. O trabalho é voluntário e quem se interessar pode comparecer na agência, localizada à rua Floriano Peixoto, 5 , Centro.

COMPATILHAR: