Neste mês é celebrado o “Agosto Dourado”, campanha nacional que incentiva a amamentação. Em Formiga estão sendo realizadas palestras com o tema: “Apoiar a amamentação é cuidar do futuro”, que visa o incentivo e conscientização quanto a importância da amamentação. Cada UBS terá sua programação, sendo o público alvo gestantes, puérperas e nutrizes.

Reconhecido há anos como uma referência mundial em termos de estímulos ao aleitamento materno, o Brasil busca avançar para garantir que as mães, principalmente aquelas que trabalham fora de casa, tenham condições para amamentar seus filhos pelo máximo de tempo possível.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que os bebês sejam alimentados exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade. E que, mesmo após a introdução dos primeiros alimentos sólidos, sigam sendo amamentados até, pelo menos, os 2 anos de idade.

Segundo o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é a forma de proteção mais econômica e eficaz contra a mortalidade infantil, protegendo as crianças de diarreias, infecções respiratórias e alergias, entre outras doenças.

 

Fonte: Decom

Fonte: Decom
Comentários
COMPATILHAR: