Por Priscila Rocha

Após a passagem de sete frentes frias, agosto se despede nesta sexta-feira (31) com uma grande massa de ar seco e quente que elevará as temperaturas em toda a região Sudeste.

Em Formiga os termômetros devem passar dos 30ºC. Essa elevação de temperatura aumenta também a amplitude térmica. A variação para esta sexta é de mínima de 16ºC e máxima de 31°C.  Já a umidade relativa do ar ficará abaixo dos 30%, o que coloca o município em estado de alerta.

A chegada de setembro será marcada, neste final de semana, pela passagem de uma nova frente fria. Segundo o instituto Climatempo, o fenômeno vai provocar pancadas de chuva em boa parte da região Sudeste.

As precipitações poderão chegar em Formiga apenas na tarde de domingo (2). Os termômetros variam entre 14°C e 32°C. Mesmo com a possibilidade de chuva, a umidade relativa do ar será baixa, desta forma, deve-se beber bastante líquido, principalmente água, evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h, umidificar o ambiente com vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, irrigação de jardins, etc. Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol.

Confira a previsão para Formiga:

Sexta-feira (31): Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓16°C – ↑31°C
Sábado (1°):
Sol com algumas nuvens, não chove. Variação: ↓14°C – ↑32°C
Domingo (2):
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓16°C – ↑30°C

 

 

 

COMPATILHAR: