A parceria entre a Prefeitura de Formiga e a Emater-MG tem trazido muitos benefícios aos produtores rurais do município. Nessa quarta-feira (22), o Setor de Políticas Rurais repassou a produtores da agricultura familiar 20 sacas de feijão carioca e 50 sacas de milho, sendo que cada família foi beneficiada com uma saca das sementes.

Além dos agricultores beneficiados, participaram da entrega das sementes a secretária Municipal de Desenvolvimento Humano, Daniane Nunes, o Gerente Regional da Emater-MG de Divinópolis, Wellington Dias Silveira, o Coordenador Regional Emater-MG de Divinópolis Jamilson Wagner Carvalho, os extensionistas técnicos do escritório da Emater-MG em Formiga, Mozair José Pinto e Raul Martins da Silva, o diretor de Segurança Alimentar da Prefeitura de Formiga Anuar Teodoro e o assessor parlamentar Mauro César Alves de Sousa.

As sementes foram adquiridas com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com contrapartida do Governo do Estado, através da Emater-MG. Foram investidos mais de R$ 21 mil na aquisição das sementes.

As sementes do feijão carioca são do cultivar IAC – Imperador, que apresentam excelente potencial produtivo com até 4600Kg/ha, possuindo um ciclo precoce, em torno de 75 dias, com alta qualidade de grãos e as sementes do milho são do Cultivar BRS 4103, que é uma variedade de ciclo precoce, desenvolvida pela Embrapa, apresentando grãos semiduros com coloração amarelo alaranjado, a planta possui porte baixo, suas espigas são bem empalhadas garantem boa resistência ao armazenamento.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: