A Equipe Águia Dourada foi a campeã pelo 5º ano consecutivo no Campeonato Centro Oeste Mineiro da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo (FJJE-MG) 2011. A competição ocorreu no domingo (10), no Ginásio CAT/Unifor-MG. O evento esportivo foi uma parceria da Federação de Jiu-Jítsu Esportivo de Minas Gerais e da Prefeitura Municipal de Formiga.
O evento foi classificatório para a final do Campeonato Mineiro. O campeão de cada categoria ganha uma vaga para competir no mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) 2011, que ocorrerá entre os dias 14 e 17 de julho, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Cerca de 230 atletas de várias cidades participaram da competição como: Formiga, Belo Horizonte, Arcos, Itaúna, Piumhi, Campo Belo, Candeias, Lagoa da Prata, Três Pontas, Bambuí, Contagem, Timóteo, Lavras, Nova Serrana, Itapecerica, dentre outros municípios.
A competição teve o apoio das empresas de Belo Horizonte, Sucuri Kimonos, Açaí Frooty e Marmoraria Aliance, que estão investindo nos eventos realizados em Formiga.
A Equipe Águia Dourada conquistou: 23 troféus de campeão, 19 troféus de vice-campeão, 11 troféus de 3º lugar e 4 troféus de 4º lugar.
O professor da Águia Dourada, Fabiano Souza, contou que ?para os próximos eventos, os atletas do Projeto Caminho da Vitória, que é uma parceria com a Prefeitura Municipal, estão treinando firme e com muita dedicação, pois já estamos colhendo os primeiros frutos. Já temos um classificado para o PanAmericano de Judô e várias crianças do projeto já subiram ao pódio neste evento da FJJE-MG.? , comemorou.
Confira a classificação geral no campeonato
1º lugar: Águia Dourada – 356 pontos
2º lugar: Predadores – 219 pontos
3º lugar: Check Mat – 71 pontos
4º lugar: Mamute Team – 50 pontos
5º lugar: Aliançe – 42 pontos

Próximos Eventos que a Equipe Águia Dourada participará:
Copa Minas / São Paulo de Judô ? Fronteira/MG ? dias 16 e 17 de abril
Campeonato Mineiro de Judô / LMJ ? Sabará/MG ? dia 30 de abril
Minas Open de Judô / LMJ ? Formiga MG ? 29 maio

COMPATILHAR: