No próximo sábado (14), o Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, juntamente com o Senar Minas e outros parceiros, realizará o Programa Cidadão Rural, na comunidade rural de Albertos.
O programa é uma ação conjunta, que envolve entidades sem fins lucrativos, órgãos públicos e privados, que têm como objetivo, levar cidadania e qualidade de vida aos moradores da zona rural.
Serão oferecidos os seguintes serviços:

Cidadania:
Serão emitidas carteiras de trabalho, carteira de identidade, cadastro de Pessoa Física (CPF), registro de Nascimento, casamento no civil, fotografia e xérox.

Serviço:
Exame de vista (para maiores de 40 anos), teste de glicemia, vacinação infantil e adulto (levar o cartão), vacinação antirrabica (cães e gatos), aferição de pressão arterial, campanha de saúde bucal, avaliação postural, orientações gerais, avaliação nutricional e corte de cabelo.

Educação e cultura:
Palestra sobre saúde sexual e reprodutiva, infestação de piolhos, teatro sobre dengue. Apresentação da Banda Lira São José e Asas do Tempo, com músicos e cantores da Escola Municipal de Música Eunésimo Lima (Emmel), oficina de artes, projeto leitura Asas da Liberdade.

Esporte e lazer:
Jogos e brincadeiras com a equipe de educação física do Unifor-MG.

Agricultura e pecuária:
Distribuição de plantas frutíferas do cerrado, distribuição de sementes de hortaliça, orientação sobre políticas rurais, orientação gerais de saúde animal.

A Prefeitura fará o transporte das pessoas que necessitarem, basta comunicar-se com o agente de saúde da sua comunidade.

Comentários