A equipe de vôlei Formiga/Semee, categoria infantil, venceu as duas partidas disputadas neste fim de semana (6 e 7), na cidade de São Gonçalo. As formiguenses participam do Campeonato Unimed de Vôlei, organizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV).
No primeiro jogo, realizado às 18h30 de sexta-feira, o time formiguense venceu a equipe da Prefeitura Municipal de São Gonçalo por 3 sets a 0 (parciais de 28 x 26, 25 x 11 e 25 x 13).
Na partida de sábado, a equipe de Formiga venceu o time de Lavras Top Vôlei, umas das equipes mais fortes do Estado. O placar final foi de 3 sets a 2. No primeiro set, Formiga perdeu por 25 x 12; venceu o segundo por 25 x 23 e o terceiro por 25 x 19. O quarto set, Formiga perdeu por 25 x 09 e venceu o último set por 15 x 12.
Com esses resultados, Formiga/Semee fecha a primeira rodada em segundo lugar, atrás do vice-campeão estadual Cres-Varginha.
Na semana passada, o treinador da equipe feminina de vôlei Formiga/Semee, Diego Rodarte, comunicou à imprensa a desistência do time em participar do Campeonato Sul Mineiro de Desportos ? Liga Capitólio.
Diego Rodarte explicou que a equipe estava participando de dois campeonatos ao mesmo tempo, o Campeonato Sul Mineiro de Desportos e o Campeonato Unimed de Vôlei, este último, organizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV).
?Como as datas de alguns jogos coincidiam e nenhum dos organizadores quis ceder as datas, o Formiga/Semee optou por participar do Campeonato Unimed, já que, nosso foco é participar dos eventos organizados pela Federação Mineira de Voleibol, e tal competição vale uma vaga para o Campeonato Estadual?, contou o treinador.

COMPATILHAR: