A Prefeitura de Alpinópolis informou que o município perdeu pouco mais de 2,4 mil doses de vacinas antirrábica após encontrar o Centro de Vigilância Sanitária sem energia elétrica. Segundo a Polícia Militar, a prefeitura acredita que alguma pessoa tenha desligado o medidor de energia do local.

O ato teria acontecido no fim de semana, mas notado nessa segunda-feira (8). Segundo a PM, a coordenadora do setor de Vigilância Sanitária notou que o prédio estava sem energia elétrica e que o padrão, localizado do lado de fora do imóvel, estava desligado.

Ao conferir as geladeiras, a coordenadora notou que 2.475 vacinas antirrábicas, que seriam utilizadas na campanha de vacinação para cães e gatos, teriam sido perdidas por causa da falta de temperatura adequada.

Ainda de acordo com a PM, no local não há sistema de videomonitoramento. A Polícia Civil também foi acionada. A prefeitura informou que a Regional de Saúde já foi informada.

Em nota, a prefeitura informou que “lamenta a atitude irresponsável e de boicote a uma campanha tão importante e necessária para a causa animal”.

A polícia civil informou que iniciou as investigações para apurar se o corte de energia do local se deu de forma intencional ou não.

Fonte: G1

COMPATILHAR: