Após um feriado de carnaval com altas temperaturas, a previsão do tempo indica que o calor deve continuar no 1º fim de semana de março nas principais cidades do Centro-Oeste de Minas. Os termômetros podem chegar aos 35ºC em alguns municípios entre esta sexta-feira (4) e domingo (6).

Além disso, a tendência é que o volume de chuvas diminua na região nos próximos dias. De acordo com a climatologista Alcione Wagner, o sistema de alta pressão da Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) perdeu força ao longo da semana e não colaborou para a formação de nuvens.

“O sistema está gradativamente perdendo a sua capacidade, o que indica apenas para a possibilidade de pancadas de chuvas isoladas sobre a região”, afirma Alcione.

Mesmo assim, segundo a climatologista, o predomínio no fim de semana será de céu ensolarado e calor. A umidade relativa do ar deve variar entre 40% e 90%.

Veja as temperaturas em alguns municípios:

 

Confira a previsão em algumas cidades

CidadesMínima ºCMáxima ºC
Divinópolis16°C32ºC
Bom Despacho18ºC32ºC
Itaúna17°C31°C
Pompéu19ºC33ºC
Nova Serrana17ºC31°C
Pará de Minas17ºC31ºC

Fonte: Climatempo

  •  
  • Sábado (5): ensolarado pela manhã com aumento de nuvens durante a tarde. Chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 16ºC e 33ºC.
  • Domingo (6): ensolarado com algumas nuvens. Não chove. Temperaturas entre 16ºC e 33ºC.
  •  
  • Fonte: G1
COMPATILHAR: