Desmistificando a história de que a falta d`água que assola os bairros das regiões mais altas desta cidade é culpa de São Pedro e que só com muita reza o grave problema seria resolvido, o prefeito Aluisio Veloso, durante a reunião plenária ocorrida na Câmara na segunda-feira, 3/11, deixou claro que mais do que rezar, conforme receitou o diretor do SAAE, Sérgio Lasmar, é necessário que se consiga muito recurso para a execução de inúmeras obras, sem o que não se enfrenta o problema. Para tanto, disse Aluísio, algumas frentes de negociação já estão abertas na área federal e ele espera que a partir de março do próximo ano, possa fazer aquilo que os governos anteriores, não fizeram por décadas: investir na melhoria dos serviços de captação, adução, tratamento e distribuição de água. Aluísio comparou também as tarifas aqui praticadas com as vigentes em municípios de porte semelhante ao nosso e deixou claro que, um reajuste, em breve, é inevitável.
Revelou também que a incúria de administradores que o antecederam foi tão grande que toda a estrutura do SAAE ? no bairro Santa Luzia ? está erguida em cima de terreno de particulares, não havendo nenhum instrumento legal (cessão, contrato, etc) que a justifique.
Desculpou-se com a população pelas palavras mal ditas por seu secretário, que presente, naquele momento, apenas esboçou um sarcástico sorriso, revelando mais uma vez aos que o cercavam, este detalhe curioso de sua personalidade ao demonstrar que ao contrário do que boa parte do secretariado ali presente imaginava, a sua trapalhada não teria sido assim tão grave conforme repercutiu a imprensa local.
O atendimento de Aluísio à convocação da Câmara, do ponto de vista político, foi-lhe benéfico e ele até aplainou o caminho para a aprovação em ?tempo recorde? de alguns projetos de interesse do governo, quando com humildade e sabedoria política se curvou diante do poder Legislativo solicitando a compreensão e a ajuda dos vereadores.

COMPATILHAR: