Já foram autorizadas pelo Congresso paraguaio em maio, e pela Câmara dos Deputados e Senado brasileiros em setembro, e calcula-se que terão um custo de US$ 60 milhões, cabendo ao Brasil financiar todo o projeto que aliás, já está incluído no Programa de Aceleração e Crescimento ? PAC.
Esta segunda ponte fronteiriça sobre o Rio Paraná, ligará o Brasil ao Paraguai. A obra está prevista para se iniciar no próximo ano e deverá estar concluída no 2012, segundo o acordo entre os dois países, publicado hoje, (5/12), pelo Diário Oficial da União.
A ponte será construída entre as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Franco (Paraguai), e terá importância estratégica para o Mercosul.
As negociações para a construção dessa ponte começaram em 1992, quando foi assinado o primeiro protocolo de intenções entre os dois países.
Segundo o projeto, a ponte terá 800 metros de comprimento e 17,5 metros de largura, e permitirá dinamizar o comércio entre Paraguai e Brasil, assim como com os outros países do Mercosul.
Brasil e Paraguai já são ligados pela Ponte da Amizade, que liga Foz do Iguaçu à paraguaia Ciudad del Este.
Mais uma ponte ligará o Brasil com o Paraguai
Já foram autorizadas pelo Congresso paraguaio em maio, e pela Câmara dos Deputados e Senado brasileiros em setembro, e calcula-se que terão um custo de US$ 60 milhões, cabendo ao Brasil financiar todo o projeto que aliás, já está incluído no Programa
Comentários