Alunas e egressos do curso de direito do Unifor-MG tiveram sucesso na prova da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). No XIV Exame de Ordem Unificado, cinco acadêmicas do 10º período foram aprovadas antes mesmo de se formarem. São elas: Aline Alves Guimarães, Camila Fernanda do Couto Mateus, Isabela Fernandes Bassalo Coutinho, Karen Dantas Araújo e Tacyane Cardoso.

Pelo menos quatro egressos também foram aprovados: Douglas Gonçalves, Natália Silva Moura, Rhuan Arantes da Cunha e a funcionária do Departamento Jurídico do Unifor-MG, Jania do Carmo Rodrigues.

O resultado do XIV Exame de Ordem Unificado foi divulgado pelo Conselho Federal da OAB no dia 20 de outubro de 2014. A primeira fase (prova objetiva) foi realizada no dia 3 de agosto e a segunda etapa (prova prático-profissional) foi aplicada no dia 14 de setembro.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O exame é prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Também podem realizar a prova os estudantes matriculados nos últimos dois semestres ou no último ano do curso de graduação em Direito.
Na prova objetiva, são cobrados os conhecimentos das disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito: Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, Filosofia do Direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. São 80 questões de múltipla escolha.

A prova prático-profissional é composta por uma redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema. Compreende as seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente Direito Processual.

As constantes aprovações de alunos e egressos no Exame de Ordem Unificado comprovam a qualidade do ensino oferecido pelo curso de direito do Unifor-MG que completou este ano 10 anos de existência, formando profissionais devidamente capacitados e bem preparados para o mercado de trabalho.

COMPATILHAR: