O aluno do 8o período do curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG, Henrique de Faria Medeiros, da cidade de Divinópolis/MG, foi selecionado, no último dia 19, para fazer um estágio remunerado na Cooperativa Agropecuária de Divinópolis ? Leite Karinho.

O acadêmico foi escolhido entre outras seis pessoas. Dentre elas, quatro alunos de Medicina Veterinária da UNIPAC (Universidade Presidente Antônio Carlos) e da PUC (Pontifícia Universidade Católica) e dois técnicos agrícolas. Segundo o estudante do UNIFOR-MG, o estágio terá como foco o Programa de Qualidade do Leite, trabalhando, essencialmente, a assistência à fazenda na área leiteira. Serão seis horas de atuação diária, às segundas, terças, quintas e sábados.

Para Henrique, a escolha feita entre os outros seis candidatos confirma a excelente base educacional oferecida pelo Centro Universitário. ?Ter conseguido esse estágio significa que a Instituição, amparada pelos bons professores e pela ampla estrutura física, com modernos e excelentes laboratórios, prepara, de maneira correta, os alunos. O UNIFOR-MG tem formado profissionais para o mercado de trabalho, capazes de competirem e se destacarem entre os demais?, enfatiza.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Ms. Dênio Garcia Silva Oliveira, fala sobre a conquista do aluno. ?O estágio é uma excelente oportunidade. Para ser um vencedor, é preciso ter disciplina, acreditar no seu projeto de vida e ter ética, senso de justiça e humildade. Aprendendo um pouco de cada coisa, e tudo rapidamente, é uma oportunidade de iniciar uma brilhante carreira, onde o estagiário absorverá e praticará conhecimentos que, até então, ele só tinha em teoria ? e aprende também tudo mais que a teoria não ensina. O curso de Medicina Veterinária do UNIFOR-MG oferece a teoria e a prática necessárias para que o aluno enfrente um mercado de trabalho cada vez mais competitivo?, explica.

COMPATILHAR: