Assim como em toda Minas Gerais, o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Formiga está comemorando a Semana de Prevenção Contra Incêndio. As atividades tiveram início nesta quarta-feira (26) e se encerram na próxima terça-feira (2).
Treze alunos da Apae, acompanhados de duas professoras, visitaram as dependências do quartel, nesta quarta-feira. Eles foram recepcionados pelo sargento Flávio Barbosa. ?Estamos expondo stands e explicando aos alunos como são feitas as atividades dos bombeiros no dia a dia. Mostrei a eles os materiais que utilizamos nas atividades diversas. Eles conheceram ainda as viaturas e as dependências do quartel, além de participarem de uma atividade de salvamento em altura?.
Ainda de acordo com Flávio Barbosa, a consideração da população com o bombeiro é muito grande.?As pessoas da cidade valorizam o bombeiro. Eles vêem o bombeiro como um herói. Temos o compromisso de ensinar a população a prática de medidas preventivas, capazes de evitar a ocorrência de sinistros de proporções catastróficas?.
A Semana de Prevenção é comemorada em todo o país. A inauguração do Corpo de Bombeiros em Formiga ocorreu em 2011. ?Mas este é o primeiro ano que estamos realizando essa Semana de Prevenção, com a participação do público externo. O quartel estará aberto para visitação neste período. É uma honra recebermos toda a comunidade?, explicou.
Nesta quinta-feira(27), os alunos da Escola Municipal Franklin de Carvalho também farão uma visita ao 6º pelotão. Na segunda-feira (1º), será a vez dos estudantes do Colégio Santa Teresinha.
Já na terça-feira (2), Dia do Bombeiro, haverá uma solenidade no quartel. Na ocasião, serão homenageados os bombeiros que se destacaram em 2013 e alguns colaboradores. São eles: soldado Fernanda (destaque administrativo), soldado Neimar (destaque operacional) e cabo Aguiar (motorista padrão).
Além de Formiga, o 6º Pelotão atende as cidades de Arcos, Bambuí, Camacho, Córrego Fundo, Iguatama, Medeiros, Pains e Tapiraí, e trabalha com um efetivo de 24 militares.

COMPATILHAR: