Treze alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Formiga (Apae) ficaram em primeiro lugar, na categoria dança, no Festival Regional Nossa Arte das Apaes da Região Centro-Oeste.
O evento ocorreu na sexta-feira passada (18), em Lagoa da Prata. Os alunos concorreram com estudantes das cidades de Iguatama, Lagoa da Prata, Itaúna, dentre outras.
A coreografia foi montada pelo aluno da Academia Corpo e Movimento André Paixão e adaptada por ele e pelo professor de educação física da Apae, Paulo Márcio.
André Paixão destacou que a coreografia Pintura Viva conta a história de um pintor que fez um quadro de alegria, ele não imaginava que viveria um sonho com sua obra. Todos os palhaços desenhados por ele criaram vida e dançaram em eterna harmonia, mas no final ele percebeu que era um sonho, e deixou uma mensagem para todos, que sonhar é bom e com isso, todas as pessoas podem alcançar tudo o que desejam.
Os meninos estavam maravilhosos. Brilharam muito, fico muito feliz que eles conseguiram transmitir a magia da dança no festival. Me emociono quando vejo-os dançar, trabalhar com eles foi muito bom?, disse André Paixão.
De acordo com o professor Paulo Márcio, o grupo se classificou para a etapa estadual, que ocorrerá em abril, em Montes Claros.
O aluno Ernani Eustáquio Barbosa ficou em terceiro lugar na categoria música. Sua apresentação foi por meio de teclado e Maria Isabel Rodrigues concorreu com artesanato e ficou em 5º lugar.

COMPATILHAR: