Os alunos da Escola Municipal Angelita Gomes Pereira, dos períodos matutino e vespertino, assistiram nesta segunda-feira (13), a uma peça teatral encenada pela agente de saúde, Luciene Cristina da Silva e pelos agentes de endemias, Mairon César Castro Cruz e Márcia Bernardo Bispo.
Na oportunidade, além de divertirem as crianças, os funcionários da Prefeitura alertaram sobre a importância de se tomar medidas preventivas constantes contra a dengue, como não deixar água parada, e explicaram sobre o mosquito transmissor e também sobre a doença, abordando sintomas e tratamento.
Segundo os educadores em saúde, em janeiro, uma pesquisa chamada Levantamento de Índice Rápido (Lira) foi desenvolvida na cidade, constatando-se que, nos bairros Cidade Nova e Coronel José Balbino, ainda há focos da doença. ?Por esse motivo, aumentamos nossas ações de conscientização, promovendo várias atividades gratuitas à comunidade, como cinema e oficina de artes. O teatro foi feito em parceria com a direção da escola, com o intuito de alertar as crianças, que, por sua vez, falam da doença em casa e despertam os pais quanto aos cuidados em relação à mesma. Os alunos gostaram muito e, ao final da encenação, participaram com perguntas e comentários?, destacaram os educadores em saúde.
A Escola Municipal Angelita Gomes Pereira fica no bairro Cidade Nova e tem quase 170 alunos. A instituição, dirigida por Vilma Helena dos Reis Souza, oferece ensino do 1º período ao 5º ano.

COMPATILHAR: