Na semana passada, os alunos dos 5º?s anos ?A? e ?B? da Escola Estadual Aureliano Rodrigues Nunes participaram de uma atividade lúdica, interativa e interdisciplinar, na qual realizaram juntamente com as professoras Ana Elena Gonçalves, Érica Cravo e Maura Melo, com o auxílio do aquariofilista, Eduardo da Silva Gonçalves, a montagem de um aquário em sala de aula.
Durante a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos de forma prazerosa e diversificada, ao permitir a reprodução, em sala de aula, de um ecossistema complexo, estável e apto à manutenção da vida.
Na ocasião, os estudantes interagiram em cada uma das etapas, colocando em prática o conhecimento adquirido em sala de aula, como cadeia alimentar; meio ambiente; interações químicas, físicas, biológicas e estruturais.
De acordo com a vice-diretora da escola, Pollyana Xavier, ?os alunos se mostraram entusiasmados com a atividade. Eles tiveram contato com instrumentos que não conheciam, ou que tinham apenas um conhecimento teórico?, explicou.
O aquário montado permanecerá na escola ao longo do desenvolvimento do projeto ?Trabalhando com aquário em sala de Aula: a possibilidade de uma aprendizagem interacionista, prática, dinâmica, sistematizada e interdisciplinar, pautada pela ludicidade?, sendo exposto à visitação dos alunos, funcionários e comunidade escolar.

Comentários
COMPATILHAR: