Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Benedita Gomide Leite visitaram os estúdios de rádios da cidade, com o objetivo de montar uma rádio na escola.
O trabalho faz parte do novo projeto pedagógico chamado Rádio de Atividades Didáticas Interdisciplinares para os Ouvintes (R. A. D. I. O.). O projeto foi desenvolvido em 2009, pelo professor de educação musical, Alex Arouca, e tem como objetivo contribuir para que os alunos possam exercer o direito de receber informação e de produzir comunicação.
Os futuros radialistas da escola tiveram, pela primeira vez, um contato direto com o universo jornalístico, publicitário e de entretenimento. Como preparação, um questionário foi desenvolvido em sala de aula, para que as curiosidades dos jovens fossem organizadas e respondidas durante as visitas. Os alunos argumentaram com vários jornalistas da cidade.
Após as visitas, os alunos montaram uma rádio da escola. Com o nome ?Estação Benedita?, os jovens atuam como executores da programação. A parte de direção dos programas é de responsabilidade dos professores, supervisão e direção da escola.
O projeto envolve ainda a comunidade formiguense, uma vez que sua programação pode ser ouvida em toda a cidade, pela Rádio Cor ou pela internet, e ainda no site da Prefeitura de Formiga www.formiga.mg.gov.br. A Rádio Estação Benedita funciona no horário de almoço da escola.

COMPATILHAR: