Na manhã desta sexta-feira (11), cerca de 150 alunos do 1º ao 5º ano da Escola Municipal Benedita Gomide Leite, no Bairro Vargem Grande, participaram do plantio de 150 mudas de árvores no Horto Florestal. Também estiveram presentes no local, a Polícia Ambiental, o secretário de Gestão Ambiental, Paulo Coelho, a bióloga Lilian dos Reis Souza e o prefeito Aluísio Veloso/PT que ajudou a plantar algumas mudas.
A atividade faz parte do Prêmio Verde que Te Quero Verde. O tema deste ano é ?Caminhada Verde? e está inserido no projeto ambiental da Escola Benedita em que os alunos participam de caminhadas ecológicas. No ano passado, a escola ficou em segundo lugar com o tema ?Verdeperto?.
De acordo com a professora Rosilei Alves Melo, o projeto tem como finalidade conscientizar os alunos a preservar o verde. ?Como o dia do Meio Ambiente ocorreu no dia 5 deste mês, todo ano os professores da escola desenvolvem diversas atividades juntamente com os alunos, como palestras, passeatas, visita ao Aterro Sanitário, dentre outras?, contou.
O sargento da Polícia Ambiental, Flávio Andreote dos Santos ressaltou que as mudas foram doadas pela Fundação Educacional, Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente (Feama) e pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF). ?É muito importante essa educação e conscientização das crianças na preservação do Meio Ambiente de uma forma sustentável, pois, elas serão os adultos do futuro. É preciso que elas se preocupem com o Meio ambiente, por meio também da coleta seletiva e da reciclagem?.
O prefeito Aluísio Veloso destacou o projeto desenvolvido pela Escola Benedita. ?É preciso despertar na criança, a importância ambiental. Eles estão tendo a oportunidade de saber como se planta uma árvore. Quem sabe não transformar este local, em uma floresta urbana?, disse o prefeito.
O aluno do 5º ano, Fabrício Costa, contou que está aprendendo muito com as atividades voltadas para o Meio Ambiente desenvolvidas na escola. ?É importante cuidar da natureza, e todo mundo deve pensar da mesma forma?.
Para a aluna Bruna Fernanda, de 10 anos, com a atividade, os alunos estão contribuindo com o Meio Ambiente. ?Estou gostando muito das atividades, aprendi que devemos reciclar e jogar o lixo no lixo?, contou.

COMPATILHAR: