Nesta quarta-feira (20) foi realizada na Escola Municipal José Antônio do Couto, na comunidade de Albertos, a manhã literária em comemoração ao Dia do Livro. Os alunos da Educação Infantil até os alunos do Ensino fundamental 2 participaram de apresentações relembrando a obra de Monteiro Lobato.

Os alunos participaram de uma atividade denominada Árvores Literária. Eles foram até a praça de Albertos e fizeram leitura de livros e participaram de um jogo das turmas do 6º ao 9º ano.

Em seguida, já na escola, os estudantes participaram do Soletrando. Um aluno de educação inclusiva participou da atividade, surpreendendo a todos com seu ótimo desempenho.

Por fim, os alunos do 1º ao 5º ano participaram de apresentações em alusão ao Dia do Livro, tendo como foco os personagens criados por Monteiro Lobato.

O evento foi idealizado pelos professores da educação infantil ao 5° ano: Tatiane Nunes, Janaíne, Elisânia, Adriane, Lenice e Aline e do 6° ao 9° Rubens Castro (professor de Língua Portuguesa), Josiane (professora de Educação física) e Clariana  professora de Geografia).

De acordo com o diretor da escola, Hadailton Silva, foi uma manhã interdisciplinar com a presença dos alunos de todos os anos. “É de suma importância que todos os professores trabalhem juntos para que haja interação de todas as áreas. Nossa escola é onde alunos felizes fazem uma escola feliz” destacou.

Comentários
COMPATILHAR: