Cerca de 7.100 alunos do ensino médio de aproximadamente cem escolas da região participaram da Mostra de Profissões 2018, que ocorreu entre os dias 17 e 21 de setembro. O evento promovido pelo Unifor-MG oferece ao discente a possibilidade de conhecer as perspectivas de mercado de trabalho e se aproximar do ambiente acadêmico.

Os visitantes são de unidades de ensino de: Aguanil, Araújos, Arcos, Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Doresópolis, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Moema, Oliveira, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará,  São Roque de Minas, São Sebastião do Oeste, Tapiraí e Vargem Bonita.

Os estudantes assistiram a palestras e estiveram em vários espaços da instituição, tais como: Clube Unifor, Clínica Escola de Saúde (Clifor), Clínica de Medicina Veterinária (Climvet), Laboratório de Anatomia, Laboratório de Microbiologia, Laboratório de Mineralogia, Laboratório de Engenharia Aplicada, Centro de Análises de Águas e Resíduos (Cenar), Ginásio, Laboratório de Fisioterapia I e de Estética I e Laboratório de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Tecnologia de Alimentos.

Nos estandes na Praça de Alimentação, os discentes tiveram acesso a informações sobre os cursos oferecidos no Vestibular 2019 do Unifor-MG. São eles: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Biológicas (Bacharelado), Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado), Educação Física (Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Estética, Fisioterapia, Marketing, Medicina Veterinária, Pedagogia e Serviço Social.

Os alunos participaram de atividades interativas com acadêmicos, professores do ensino superior e coordenadores das graduações, como desafios e jogos. Também tiveram acesso gratuito a serviços de saúde, dentre eles: medição da glicemia capilar, análise e hidratação da pele, tipagem sanguínea, tempo de sangria, aferição de pressão arterial, orientações ergonômicas e posturais. Foram sorteados vários prêmios.

 Ganhador(a)  Cidade  Prêmio
 Ariane Aparecida Rezende  Divinópolis  Bicicleta
 Maria Fernanda Limírio de Oliveira  Iguatama  Violão
 Camila Teixeira  Neolândia/Itapecerica  Bicicleta
 Layla Silva  Pedra do Indaiá  Violão
 Carlos Gomes  Boa Esperança  Violão
 Bruno Eduardo  Santana do Jacaré  Bicicleta
 Naiara Cristina Alves  Candeias  Violão
 Karen Maria Silva  Japaraíba  Bicicleta
 Maria Eduarda Campos  Arcos  Bicicleta
 Juanita Guedes  Aguanil  Violão
 Guilherme David R.F. Silva  Camacho  Bicicleta
 Nayane Aparecida Moreira  Camacho  Violão
 Waslley César  Formiga  Bicicleta
 Hálex Elias Paiva  Formiga  Violão

 

 

Fonte: Unifor-MG||

Comentários
COMPATILHAR: