Da Redação

Basta chover para que pais de algumas das crianças que estudam no Centro de Educação Infantil Maria Augusta Leão, no bairro Souza e Silva, em Formiga, voltem a se preocupar com os problemas encontrados no percurso até a escola.

Na rua Toledo Pizza, esquina com a rua Santo Hilário, que não possui calçamento, uma enorme piscina se forma bem no meio da via que não possui passeios, dificultando o trânsito de pedestres que têm como única opção, passar em meio ao matagal.

O problema vem sendo alvo de pedidos de providência e críticas reiteradas do vereador Evandro Donizeth da Cunha (Piruca), que aguarda uma solução por parte da administração municipal, uma vez que para algumas crianças não há trajeto alternativo. Além disso, de acordo com o presidente do Legislativo, a rua tem tráfico intenso de veículos, o que ainda coloca a vida dos estudantes em risco.

Em entrevista na manhã desta terça-feira (2), o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela informou que já determinou que seja feita a limpeza das margens da via e que até essa quarta-feira (3), o problema da “piscina” estará solucionado.

Centro de Educação Infantil Maria Augusta Leão (Foto: Paulo Coelho)

COMPATILHAR: