A equipe do jornal Nova Imprensa/ portal Últimas Noticias recebeu na manhã desta segunda-feira (11), uma visita especial.
Cinco alunos do 9º ano da Escola Municipal Florêncio Rodrigues, da comunidade de Ponte Vila, estiveram na redação para conhecer o funcionamento do jornal.
Os alunos foram acompanhados pela professora de português e inglês, Carolina Mendonça, que está desenvolvendo com os estudantes a tese de pós-graduação ?Leitura ativa das notícias em meio ao excesso de informação?.
De acordo com a professora, a tese aborda o excesso de informação que a internet proporciona e a triagem que os alunos fazem dessas informações. ?Com o avanço da internet, há um excesso de informações e minha pesquisa aborda justamente a triagem que os alunos fazem dessas informações para, assim, se tornarem formadores de opinião?, comentou a professora que acrescentou:?A visita ao jornal foi muito importante para os alunos, que além de conhecer todo o funcionamento da redação, puderam compreender um pouco mais do universo dos jornalistas, que são os principais formadores de opinião da sociedade?.
Os cinco alunos que visitaram o jornal foram escolhidos pela professora por terem se destacado em sala de aula. Wanderson Veiga, Ana Carolina Oliveira, Adrilene dos Santos Campos, Jislene Romualdo e Diogo Campos da Silva tiraram as melhores notas do semestre. ?Gostaria de ter realizado a visita com toda a turma do 9º ano, mas não conseguimos transporte para todos, por isso, escolhi os cinco melhores alunos da classe?, informou a professora Carolina Mendonça.

COMPATILHAR: