A turma do 9º período do curso de Fisioterapia do Unifor-MG já iniciou as atividades acadêmicas de 2016, com uma capacitação, na terça-feira (19), realizada na Clifor (Clínica Escola de Saúde) que presta atendimento fisioterapêutico gratuitamente à comunidade.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, André Carvalho Cosa, a capacitação foi sobre métodos e técnicas de avaliação na fisioterapia, direcionada aos alunos que vão começar o estágio na clínica.

É a primeira vez que é ministrada essa capacitação antes de iniciarem as atividades do estágio. O intuito é facilitar o desempenho dos acadêmicos no estágio curricular e melhorar o atendimento à comunidade, nas diversas áreas que a Clifor atende.

 

A Clifor

A Clínica Escola de Saúde do Centro Universitário de Formiga oferece aparelhagem de última geração. A clínica constitui um laboratório para os diversos cursos da área da saúde do Unifor-MG, em especial o curso de Fisioterapia.

O atendimento fisioterapêutico é feito por profissionais capacitados e atualizados, nas seguintes áreas: cardiorrespiratória; disfunções neuromotoras; traumatologia, ortopedia e reumatologia; saúde coletiva e a área de dermato-funcional e uromastoginecologia.

A clínica que funciona nos períodos matutino e vespertino atende pacientes que tenham encaminhamento médico. Os atendimentos são feitos pelos alunos dos períodos mais avançados de Fisioterapia, supervisionados pelos professores do curso. Na Clifor, o paciente dispõe de equipamentos modernos que ajudam na sua recuperação.

É necessário fazer uma ficha cadastral na Clifor e aguardar a vaga para iniciar o tratamento. Há uma prioridade para os pacientes com carência financeira, o que é um pré-requisito. A clínica do Unifor-MG atende a região inteira, não só pacientes de Formiga.

Os atendimentos são gratuitos e podem ser agendados na Clifor pelo telefone (37) 3329-1492, das 7h às 18h.

COMPATILHAR: