No dia 2 de outubro, alunos do 2o período do curso de medicina veterinária, do Unifor-MG acompanhados pelo professor Fabrício Rodrigues Amaral, realizaram uma visita técnica na Fazenda Nossa Senhora do Carmo, no município de Pains. A aula prática fez parte da disciplina extensão rural.
O objetivo da atividade, de acordo com o coordenador do curso, Dênio Garcia Silva de Oliveira, foi mostrar aos estudantes, na prática, o conteúdo ensinado em sala de aula a respeito do funcionamento de uma fazenda e das atividades agropecuárias desenvolvidas pelo produtor rural.
?A visita técnica acompanhada pelo professor Fabrício foi muito produtiva, já que a disciplina extensão rural tem a finalidade de mostrar ao aluno, futuro profissional da medicina veterinária, como pode auxiliar este produtor rural. O proprietário da fazenda Nossa Senhora do Carmo, Lúcio Deon Nunes Souza, é um agricultor familiar que faz plantio de goiaba e produção de queijo de leite de búfala?, contou Dênio Garcia.
A aluna Luana Almeida Nunes Souza, filha do proprietário da fazenda, comentou sobre a visita. ?Nos ajudou a compreender como funciona um sistema de agricultura familiar com todas as suas dificuldades e vantagens, quando bem administrado. Além disso, aprendemos como atua um médico veterinário na área de extensão rural?.

COMPATILHAR: