As aulas no Colégio de Aplicação da Fuom ? Unidades I e II tiveram início no dia 1º de fevereiro. Os alunos retornaram bastante interessados e animados, com muita vontade de aprender, e os novatos ansiosos para conhecer as dependências da instituição.
Já na primeira semana de aula, houve muita festa no Colégio de Aplicação, com as comemorações do carnaval 2013, promovidas na sexta-feira (8).
Pela manhã, os estudantes do ensino fundamental II e do ensino médio tiveram um animado baile de carnaval na quadra coberta do Clube Unifor. Vestidos a caráter, com as mais diversas fantasias, desde personagens de histórias infantis a super-heróis, os alunos e professores tiveram uma verdadeira aula de dança com um coreógrafo contratado e também participaram de um concurso de dança.
À tarde, foi a vez dos alunos da educação infantil e do ensino fundamental I dançarem bastante, ao ritmo de marchinhas de Carnaval e músicas de axé. Todos fantasiados e bem animados, também participaram de uma aula de dança na quadra do Corujinha.
Na volta às aulas, muitas novidades e expectativas: alunos novos, turmas cheias, mudanças na grade curricular, com novas disciplinas, entre elas, Física em algumas séries do ensino fundamental, artes no ensino médio e ampliação das aulas de redação. Na Unidade II (Corujinha), muitos brinquedos diferentes, novas contratações em diversas áreas para atender melhor aos alunos, já em preparação para o berçário que está previsto para este ano.
Segundo a diretora do Colégio de Aplicação, professora Divina Solange Nascimento, este ano será de muitas conquistas. ?No Colégio de Aplicação, tudo é sempre novo, a gente sempre se renova e tem novas expectativas, que são as melhores possíveis. Queremos melhores resultados, vamos trabalhar com mais eficiência ainda e buscar alcançar os objetivos que nossos alunos almejam. O Colégio de Aplicação trabalha para dar ao aluno todo o subsídio necessário para um ensino de qualidade?, comentou.

Comentários
COMPATILHAR: