No sábado e no domingo (29 e 30), o ginásio da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi palco para uma disputa de conhecimento. A equipe Flip-Flop do Colégio Santa Teresinha participou do Torneio de Robótica da FLL (First® Lego® League) ? etapa mineira.
Os alunos do 4° e 5° anos do ensino fundamental I: Francisco, Maria Eduarda, Mateus, Nicolas, Patrícia e Rafael ficaram em primeiro lugar no quesito missões, que é o desempenho do robô na mesa de competição, criado e programado pelos próprios alunos. A equipe brilhou na mesa de competição do robô ao fazer a melhor pontuação entre as 30 equipes mineiras que estavam competindo na etapa regional do Torneio FLL, levando o prêmio de melhor equipe na competição do robô.
Projeto Lego Líder
O Colégio Santa Terezinha em parceria com AME Educação ofereceu aos seus alunos o projeto Lego Líder, que é um programa extracurricular da Lego Education para o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida. O programa é desenvolvido por meio do uso integrado de material de robótica e dinâmica de aprendizado com foco no trabalho em equipe e liderança.
Com o intuito de incentivar os alunos principalmente no trabalho em equipe, o Colégio Santa Teresinha realizou no dia 1º de outubro um torneio interno de robótica e contou com a participação de três equipes. A equipe Flip-Flop foi classificada para a etapa regional de Minas Gerais do Torneio da FLL.
Os torneios promovidos pela First® Lego® League seguem um tema que é lançado anualmente, para que os estudantes de 10 a 15 anos possam investigá-lo e resolver problemas a ele relacionados. Neste ano o tema foi ?Body Forward? (relativo ao corpo humano). Durante a realização do torneio, são avaliados os seguintes quesitos: trabalho em equipe, trabalho de pesquisa, projeto do robô e missões (mesa de competição do robô). São premiados os times vencedores de cada etapa e o time vencedor do torneio é o time que obtém a melhor média geral de todos os quesitos avaliados.
Mais informações acesse o site: www.santateresinhacolegio.com.br ou www.brfirst.org ou www.legozoom.com.

COMPATILHAR: