Os cerca de 25 mil inscritos nos Exames Supletivos dos Ensinos Fundamental e Médio já podem emitir o comprovante definitivo de inscrição que deve ser apresentado nos dias das provas, 17 e 18 de dezembro de 2011. É pelo comprovante que o candidato pode confirmar os dados de sua inscrição, além da data, horário e local dos exames. O comprovante está disponível no site www.educacao.mg.gov.br/supletivo.
As provas serão realizadas em 82 escolas das sedes de todas as Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Na Região Metropolitana, além Belo Horizonte, os candidatos também fazem provas nos município de Betim, Contagem, Esmeraldas, Nova Lima, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santa Bárbara e Vespasiano.
O candidato que não conseguir obter o comprovante definitivo de inscrição deverá entrar em contato com a Fundação Fadep/Caed, responsável pela realização das provas, no e-mail: [email protected]. Além do comprovante definitivo de inscrição, o candidato deve levar um documento oficial de identificação que contenha fotografia, data de nascimento, assinatura e filiação, preferencialmente, o mesmo documento utilizado para fazer a inscrição.
Data das Provas
Os Exames Supletivos do Ensino Fundamental e Médio serão oferecidos por área de conhecimento. No ensino médio, as provas de linguagem, códigos e suas tecnologias e redação; ciências da natureza e suas tecnologias serão realizadas no dia 17 de dezembro. Já os exames de matemáticas e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias serão no dia 18. Os candidatos do ensino fundamental farão provas de matemática, história e geografia no dia 17 e de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, redação e ciências naturais no dia 18.
Resultados dos exames
As provas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde e os gabaritos oficiais serão divulgados no dia seguinte à realização do exame pelo site do supletivo. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem um mínimo de 50% dos pontos em cada área de conhecimento. O resultado oficial dos Exames Supletivos será divulgado a partir do dia 27 de janeiro de 2012, nos sítios eletrônicos www.educacao.mg.gov.br/supletivo e www.supletivomg.caedufjf.net.

COMPATILHAR: