Às 20 horas do dia 17 de junho, os alunos do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG participaram de uma palestra sobre Atendimento em Urgência e Emergência, ministrada pelo médico nefrologista Rodrigo Coelho Rios, na sala de Multimeios 3, no prédio 4, do UNIFOR-MG.
A coordenadora do curso, Maria das Graças Oliveira, explicou que o objetivo da realização da palestra foi aperfeiçoar o conhecimento dos estudantes e o objetivo foi alcançado.
De acordo com o médico Rodrigo, o tema apresentado aos estudantes foi sobre a abordagem e o diagnóstico das causas de dor torácica em situações de Atendimento em Urgência e Emergência. Este [dor torácica] é um sintoma frequente nos postos de Pronto Atendimento e, um dos procedimentos mais importantes seria, primeiramente, afastar ou diagnosticar, casos de infarto, que são, dentre os casos de dor torácica, um dos mais graves, comentou.
Para o nefrologista, a importância de trazer esse tema ao meio acadêmico é de levar ao estudante um pouco sobre a vivência nos prontos-atendimentos para que possam iniciar sua vida profissional com esse conhecimento, possibilitando atender melhor o paciente.
Na oportunidade, estiveram presentes estudantes dos quinto e sétimo períodos de Enfermagem (matutino e noturno).

COMPATILHAR: