O Projeto Amigos da Infância oferece benefícios a 83 crianças e adolescentes em Formiga, por meio de aulas gratuitas de dança e jiu-jítsu. As aulas são realizadas em dois lugares, sendo Unifor-MG, que sede suas dependências ao projeto para a turma com crianças de 6 a 12 anos, e o outro lugar em que o projeto é realizado fica na sede da Associação de Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida, que recebe as turmas de 12 a 18 anos.
Na segunda-feira passada (18), às 18h, ocorreu a entrega dos kits de materiais aos alunos que fazem as aulas do projeto no Unifor-MG, todos receberam um uniforme. As crianças que fazem aula de dança receberam o figurino para as aulas de jazz e a turma de artes marciais recebeu o quimono para a prática de jiu-jítsu.
O Projeto Amigos da Infância se mantém vivo devido à dedicação dos professores de jiu-jítsu Lourenço Nascimento, idealizador e coordenador do projeto, e Rodrigo Assalin, além da professora de dança, Paula Alvim.
O Amigos da Infância também conta com a parceria e responsabilidade social de duas empresas formiguenses que são a Sena Motors e a Casa 2000, as quais acreditam no potencial de transformação que o esporte e a arte tem na vida das crianças, na seriedade e no empenho dos professores do projeto.

COMPATILHAR: