Na tarde desta quinta-feira (15), cerca de 30 alunos da Escola Estadual Rodolfo Almeida visitaram o Museu Municipal Francisco Fonseca e participaram da Exposição Itinerante sobre o autor Hans Christian Andersen. A mostra teve início na sexta-feira passada (9) e ficará no local até o dia 10 de outubro.
Na ocasião, a funcionária do museu Raquel Modesto contou a história do autor intitulada de ?Você Agiu bem, Meu marido?. Os alunos conheceram ainda a outra parte do espaço cultural, onde estão preservadas antiguidades históricas da cidade de Formiga.
De acordo com a coordenadora do museu, Lúcia Fátima Vieira, a mostra é uma parceria do estabelecimento, da Prefeitura de Formiga, da Superintendência de Bibliotecas Públicas e da Secretaria de Estado e Cultura. ?Cada mês nós estamos trazendo uma exposição. Neste mês estamos com a do Hans Christian Andersen. Conseguimos fechar este ano com dez exposições. Termina uma e já começa outra, vai terminar no final do ano, com uma exposição de Natal?.
Lúcia Vieira ressaltou que o projeto das Exposições Itinerantes é uma parceria com as Bibliotecas Públicas. ?Em todas as exposições, a gente traz as obras relacionadas com as bibliotecas. Fizemos essa parceria com a Biblioteca Pública. Lá ficou uma exposição no mês passado e ficará exposta outra no mês que vem. Com isso a gente divulga as obras que tem na biblioteca e o principal objetivo que é incentivar a leitura?.
A Exposição Itinerante percorre várias cidades de Minas Gerais e tem como objetivo promover ações culturais que estimulem o comparecimento de pessoas às bibliotecas públicas e museus. Além disso, permite desenvolver múltiplas ações em torno do tema abordado.
Sobre o escritor
Hans Christian Andersen nasceu em 1805 em Odense, na Dinamarca e morreu em 2005. Ele é autor de várias obras infantis como O Soldadinho de Chumbo, A Pequena Sereia, O Patinho Feio, dentre outras.
As histórias do autor são lembradas até hoje. ?O escritor deixou sua marca. Pois apesar desse tempo todo, suas histórias ainda são lidas, são contadas, passando de gerações em gerações e as crianças adoram?, disse a coordenadora.
O Museu Municipal fica aberto de terça a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 13h. Escolas interessadas em levar seus alunos, devem agendar um horário pelo telefone 3322-5770.

Confira mais fotos em nosso mural.

COMPATILHAR: