O Centro Universitário de Formiga apresenta quatro projetos de extensão desenvolvidos por acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Engenharia Civil. O objetivo é solucionar problemas de interesse da sociedade, por meio de parcerias com ONGs, empresas, organizações públicas e privadas.

A iniciativa aproxima a instituição de ensino e a comunidade em ações de conscientização, capacitação, comunicação, tecnologia, cultura e consultoria. A atividade permite ao discente compartilhar, com o público externo, os conhecimentos adquiridos na graduação.

Um dos projetos é sobre a Requalificação da Praça Pública Expedicionário Mario Francisco Chagas, no bairro Água Vermelha, em Formiga. O novo layout tornará o espaço mais seguro e confortável. Ele inclui: bancos em cimento, estrutura metálica, mesas com pinturas de jogo de xadrez, luminárias, lixeiras, balanços, substituição das árvores, faixa de pedestres e quebra-molas.

No Projeto 2, estudantes planejaram adequações no Lar São Francisco de Assis, localizado em Formiga. A meta é oferecer mais qualidade e conforto. As ações englobam: renovação da pintura do pátio central, criação de jardineiras aromáticas, substituição de lâmpadas, plantio de frutas, ervas e temperos.

Já no Projeto 3, discentes propõem criação de painéis com grafite em muros e fachadas na cidade de Arcos. O intuito é proporcionar atratividade, refletindo no turismo e no bem-estar da comunidade. O primeiro painel a ser feito tem como inspiração a história do município.

No Projeto 4, a intenção é desenvolver um manual didático que auxilie na construção de abrigos com materiais recicláveis para animais de rua. A proposta será realizada em Itapecerica, Santo Antônio do Monte, Pimenta, Piumhi e Vargem Bonita.

A população está convidada a participar dos projetos pelo bem da comunidade. Entre em contato com a professora Ma. Aline Matos Leonel Assis [email protected]

Acompanhe esses e outros projetos no Instagram. 

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: