Foi realizado, no dia 17, terça-feira, a partir das 19:30 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG ?Eunézimo Lima?, o lançamento do livro Letras. O evento foi promovido pelo Departamento de Comunicação Social e Cultural do UNIFOR-MG e contou com a presença de alunos, professores, familiares dos autores e convidados da sociedade em geral.

A mesa do evento foi composta pela coordenadora do curso de Letras, Profa. Ms. Sônia Lúcia da Silva; pelo presidente do patronato e representante da loja maçônica, Mário César de Souza; pelo escritor e empresário Manoel Gandra Fonseca; e pela professora do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Ana Maria Laudares. Todos os componentes se pronunciaram quanto à importância do livro na vida pessoal e profissional dos escritores.

Durante o evento, os músicos Elizangela Rocha e Flávio Roberto fizeram uma apresentação aos convidados. Os alunos do curso de Letras, Daiane Cristina Terra e Ariálisson de Freitas Fonseca, falaram sobre as crônicas que publicaram. O cerimonial foi comandado pela Profa. Ms. Lucimar Aparecida Torres.

Ao final das apresentações, um vídeo com entrevistas de alguns autores e profissionais da área de Letras foi exibido.

Letras
Idealizada pelo diretor do diário O Pergaminho e da revista a par, Manoel Gandra Fonseca, a obra foi feita com o apoio do Centro Universitário, do Patronato São Luiz e da Loja Maçônica Labor a Deus.

O livro reúne contos e crônicas de 20 autores que cursaram ou estão cursando Letras no UNIFOR-MG e que já trabalharam ou ainda trabalham no jornal O Pergaminho e na revista a par. Cada conto ou crônica está junto de uma foto e de um breve currículo do autor. A obra começou a ser feita em março desse ano e foi concluída no início de maio.

Os autores do livro são: Adriana Laudares Alves; Ana Stela de Faria; Ariálisson de Freitas Fonseca; Bruno César Silva Nogueira; Claydson Castilho de Almeida; Clayton Castilho de Almeida; Daiane Cristina Terra; Elizangela Rocha; Érica Silva de Sousa; Hélen Rodrigues Simões; Jania do Carmo Rodrigues; Jucielle Leal; Juliane de Cássia Nunes Tártari; Karla Luciana Oliveira de Souza; Lívia Caroline Pereira Silva; Manoel Gandra Fonseca; Paulo José Rodrigues Andrade; Thaisa Barude Bottrel; e Wálisson Dias Pinto.

O livro Letras pode ser adquirido no Patronato São Luiz, na Livraria Cultura e na Tabacaria do Mauro, em Formiga/MG, pelo valor de vinte reais.

COMPATILHAR: