Conforme cronograma da Federação de Karatê dos Estilos  de Minas Gerais-Fekemg, subordinada à Confederação Brasileira de Karatê Interestilos-Cbki, no dia 30 de agosto de 2022, foi montada a banca examinadora de karatê, com objetivo de avaliar os alunos, faixas marrom (1ºKyu)  do Dojo Kélcio Karatê, a promoção ao 1º grau – Shodan (faixa preta).

Na oportunidade, foram submetidos ao exame os alunos, Raimundo Gonçalves, Valter Menezes  e Gilberto Junior, que obtiveram aprovação, com excelência ao 1º Dan.

Em outro momento, a federação – FEKEMG, por intermédio de sua banca, avaliou os professores que possuíam tempo de carência nas graduações.  N aocasião, foram examinados os caratecas e promovidos aos graus:  Shihan Kélcio, ao 5º Dan, Shihan Edmar Neves, ao 4º Dan, Sensei Daniel Oliveira, ao 2º Dan e Sensei Keven, ao 2º Dan.

Já nessa quinta-feira (1º), todos os caratecas receberam da Confederação Brasileira De Karatê Interestilos-CBKI, os respectivos diplomas com o reconhecimento de suas novas graduações.

A entrega dos diplomas e certificados, ocorreu logo após o exame extraordinário de faixas dangai (faixas coloridas), aos alunos do Dojo Kelcio Clube Centenário e Dojo Kelcio Colégio Santa Teresinha.

Foram submetido as provas avaliativas os alunos Nathan Michel Dias, Diogo Henrique Rodrigues Dias, Júlia Maria Silva Souza, Pedro Antônio Silva Souza, Gustavo Henrique N. dos Santos e Pedro dos Santos C. Gomes.

Após avaliação da banca examinadora, todos obtiveram a aprovação, conforme determina a CBKI/FEKEMG,  e as novas orientações da JKA, (Associação Japonesa de Karatê).

Foto: divulgação

COMPATILHAR: