Uma carreata foi feita por alunos e professores da Escola Municipal Caic nesta quinta-feira (2) para alertar sobre os cuidados que as pessoas devem ter com os idosos. O tema do projeto é ??Mocinhos e Mocinhas de Ontem?: Idosos. Experiências que precisam ser valorizadas.
De acordo com a diretora Marinês, a manifestação contou com a participação de 320 alunos da escola e com o apoio da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e das Secretarias Municipais de Educação e de Comunicação. Ela disse ainda que a atividade faz parte de um projeto que está sendo trabalhado com os estudantes, com o intuito de valorizar as experiências dos idosos.
A carreata saiu do Caic e seguiu para o Centro, pela avenida Abílio Machado. Na praça Getúlio Vargas, alguns alunos distribuíram panfletos com o Estatuto do Idoso. 15 alunos participaram do desenvolvimento do projeto.
A lei n: 10 741 do Estatuto Idoso precisa ser respeitada, é importante ressaltar que o acesso do idoso aos direitos que lhe são concedidos em lei é expressão de sua cidadania.

COMPATILHAR: